A gratidão que liberta

Empatas Presentes do Universo
2 de junho de 2020
Da Ilusão da Separatividade para a Luz
2 de junho de 2020
Exibir tudo

Foto - Morgado Expedições

“Sejamos gratos pelas pessoas que nos fazem felizes, elas são jardineiros charmosos que fazem nossas almas florescerem” ~ Marcel Proust

Divagando…

Sabemos que nem todos os encontros são numinosos, sabemos, sentimos que uns nos impactam positivamente liberando o nosso melhor e outros nos impactam negativamente fazendo emergir aquilo que estava escondido embaixo do tapete, a Sombra…

Sejamos, pois, gratos aos Jardineiros Charmosos, mas também ao Jardineiro rude, raivoso, que por ventura tenha pisado em nossas flores.

Outro sábio sufi disse:

 “Perdão é o perfume que a rosa exala no pé de quem a esmagou.”

Então, perdoemos e sejamos gratos também pelas pessoas que nos impactam negativamente, muitas vezes isto é feito na inconsciência, então, perdão e gratidão , pois elas são instrumentos, e estão nos fazendo reconhecer as nossas próprias sombras para integrá-las…para liberarmos a fragrância única da nossa Verdadeira Essência.

Jung disse :

 “Você não se torna iluminado imaginando figuras de luz, mas sim ao tornar a escuridão consciente. Porém, esse procedimento é desagradável, portando, não popular.”

Ninguém quer tomar o remédio amargo, queremos a luz e apenas encontros numinosos, mas não queremos descer aos infernos interiores para nos olharmos profundamente, para nos conhecermos melhor e transformarmos nossas sombras em luz.

Por experiência própria, digo que foi quando desci às profundezas dos meus infernos interiores, que encontrei forças e espaço interior para acolher mais aspectos da minha luz, e não importa quantas vezes desci e ainda desço, todas foram e continuam sendo necessariamente benéficas…a cada descida um novo quantum de luz, até que eu seja completamente livre.

Gratidão , perdão e compaixão até que todos sejamos completamente livres.

In Lak Ech Ala Kin!

Eu Sou o Outro você!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *