Xamanismo, Jornada Xamânica e Animais de Poder

Através do coração a verdade pode ser vista…sentida…
15 de dezembro de 2018
A união das Irmandades Femininas e Irmandades Masculinas
10 de fevereiro de 2019

Xamanismo é uma Jornada Iniciática de conexão com os reinos e forças da natureza, incluindo o mundo arquetípico dos animais, esta Jornada é conduzida por um curandeiro, o xamã. Ele vai usar várias ferramentas como sons de tambores, flautas, sinos e chocalhos; a fumaça do cachimbo, a entoação sons ancestrais, fogueira, tenda do suor, roda de cura e alimentação detox para conduzir você numa viagem de introspecção para acessar estes outros reinos…

Os animais de poder são aliados espirituais dos reinos arquetípicos que trazem qualidades, virtudes, forças para serem integradas no campo humano…A composição de vários animais de poder ao redor de um ser humano é chamada de Totem.

Durante uma Jornada Xamânica os animais de poder chegam a você naturalmente, de acordo com a sua própria capacidade de integrá-los.

Mas eles podem vir durante a vida, mesmo sem a supervisão de um xamã; quando você está passando por uma grande transformação, numa emergência espiritual, na noite escura da alma, ou sendo atacado por forças trevosas, enfim, quando você precisa de ajuda, cura ou proteção. Se isso acontecer , saiba que por mais doloroso que seja, você está sendo divinamente guiado para acessar mais aspectos da sua própria Essência e se revelar um Xamã, sim, você pode ser um!

Quando um animal vem naturalmente para você, fora de uma Jornada Iniciática, um xamã aconselha a dançar com este animal com sons ancestrais (tambores, flautas, vogais) para ancorá-los e posicioná-los no seu totem. Você deve dançar fazendo os movimentos destes animais, e orientando-os para que encontrem a posição no totem: à sua frente, atrás de você, a direita, a esquerda, acima ou abaixo. Após a dança, sente-se e medite sobre as qualidades que você está integrando destes animais.

Uma outra forma de integrá-los é apenas meditando, mas esteja aberto para ir longe com eles…

Os animais podem vir um de cada vez, ou vários de uma só vez, lembrem-se de que eles respeitam a sua resiliência, capacidade de integração, e força para trabalhar com eles, bem como o seu propósito, eles são aliados no cumprimento do seu propósito de vida neste planeta.

Há os animais individuais e os da Jornada do momento, se você for um xamã, mestre ou curador que conduz grupos e Jornadas Iniciáticas…você pode receber uma “tribo” inteira de animais para um programa.

A integração com os animais para trabalhar com a escuridão dos outros, é mais intensa, e exige força, determinação, e muita resiliência por parte do xamã. Animais como o Morcego, Serpente, Mariposa, Taturana, Centopeia, Pantera, precisam da supervisão de um outro xamã para serem ancorados no campo de alguém…

Quando o morcego veio para mim, eu precisei de uma noite inteira de meditação do lado de fora da habitação, enquanto eles giravam ao meu redor abrindo um vórtice sobre o meu sétimo chackra.

A centopeia veio para mim quando fui ministrar uma jornada de aporte do alimento energético (maná) para algumas mulheres, as centopeias brotavam dentro da minha casa, fisicamente. Elas me levaram durante a meditação para reinos de águas paradas de muitos séculos, limpando as dores do feminino molestado naqueles tempos, bem como para o encaminhamento de entidades de exploração sexual do feminino nos bordeis. Está jornada levou 6 horas de meditação do nosso tempo linear.

As serpentes vieram quando meu filho precisava de proteção espiritual, na forma de sonho lúcido uma naja branca e uma naja negra, com mais de 6 metros vieram , uma a minha direita e outra a minha esquerda, e quando parei diante de meu filho que estava em posição de lotus, elas foram até ele formaram 3 círculos ao redor dele, levantando suas cabeças e abrindo as ventas, na altura do pescoço do pequenino, e olhando para frente para a minha pessoa, se posicionaram como guardiãs da energia Sagrada dele. Quando a energia das serpentes chegou para mim, minha pele escamou muito… E após este sonho lúcido, sincronisticamente, naquela semana, os Guerreiros da Luz se apresentaram para nos auxiliar naquele processo…

As taturanas, esse foi um processo bem doloroso, por 40 dias eu recolhia cerca de 200 taturanas do meu jardim e as levava para a floresta ( APP – área de proteção permanente) no condomínio onde eu morava…e foi um período que eu precisei de muita proteção inclusive contra magia negra, de magos negros que se diziam seres de luz das estrelas e curadores do planeta. A energia da taturana queima as axilas, palmas das mãos e sola dos pés, além de promover febre de 40º graus…Se o xamã sobrevive a esta iniciação ele está apto para o combate.

Se hoje eu e meu filho estamos vivos, aqui, e a serviço, foi graças as forças da natureza e a proteção destes Animais de Poder, que sempre foram aliados desde que eu era uma menina…

Um detalhe interessante é que para todas estas integrações nunca foi preciso o uso das chamadas ervas de poder usadas por alguns xamãs, e indiscriminadamente por muitos grupos.

A consciência pode se abrir para as mensagens dos outros reinos a partir do coração humano, sem o uso de qualquer artifício.

Assim como outros reinos espirituais, o Universo Xamânico tem regras bem definidas, testes, exige disciplina , comprometimento, e o xamã deve passar nos testes que a vida traz.

Num próximo texto falarei sobre a integração de animais mais suaves…

A Jornada Xamanica é um caminho de despertar que eu ofereço num retiro ( imersão) de 3 dias junto à natureza…

Venha fazer parte deste caminhar conosco!!!

Em Gratidão!

Eu Sou o Outro Você!

In Lak’ Ech Ala K’in!

 

Inscreva-se para receber a nossa Newsletter:

 

NEWSLETTER

Assine a nossa Newsletter e receba todas as nossas novidades e atualizações.

* Obrigatório

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *